13. Animação

Estamos nos aproximando do final do projeto e chegamos a uma etapa crucial no desenvolvimento de um game, a etapa de animação (não que as etapas anteriores não sejam também importantes =D)

A partir do momento que podemos visualizar personagens e objetos se movimentando e realizando diferentes ações dentro do game, temos a sensação de que aquele universo está enfim ganhando vida e com isso nos sentimos, de certo modo, satisfeitos. 

O trabalho envolvendo animação presente em todas as mecânicas é relativamente simples, e inclui ações básicas como running cycles, pulos, comemoração, etc. Todos os princípios de animação necessários para o bom desenvolvimento dessa etapa será visto em detalhes nos módulos de animação 1 e 2. 

A seguir veremos vídeos com exemplos das animações do pirata:



Aqui ocorreu a terceira integração de assets para a Unity, de modo a observar possíveis erros que poderiam surgir com as animações dos personagens. Graças a isso pudemos observar que ocorriam certas inconstâncias com animações presentes em arquivos diferentes e melhoramos nosso processo ao definir que todas as animações de um mesmo personagem deveriam ser feitas em um único arquivo. 

Estudem bastante animação, pois caso ela seja mal executada o resultado no jogo ficará visivelmente ruim e vai comprometer a qualidade de seu produto. 

No próximo post vamos abordar uma outra fase que ocorreu no desenvolvimento do jogo, a etapa de montagem dos levels utilizando plataformas que foram criadas lá atrás na etapa de modelagem. 

Um abraço a todos e até lá!

2 comentários:

RafaSouza disse...

Lindo Demais, demais!!!

Rafael Souza

Dobbin disse...

Show de bola! Adorei a aparencia divertida do pirata! Postem um beta para fazermos um download e testarmos ! Será super divertido!