14. Montagem dos Levels

Olá a todos! Nesse post falaremos da etapa de montagem dos levels e de como esse processo é facilitado pela criação de módulos de cenário. 

Voltando um pouco para a etapa de modelagem, nós tivemos que modelar plataformas de cenário e as fizemos para funcionarem de forma modular. A criação de módulos é uma das técnicas bastante utilizadas para a criação de cenários, devido à facilidade com que o level pode ser montado. 

No curso nós não estamos livres para criar nossos próprios levels, mas sim para criar a arte das plataformas que devem compor esse level. Respeitando as dimensões de um “pré-level” que demonstra a área de colisão de cada estágio, nós criamos módulos que pudessem ser utilizados dentro desses percursos.


A seguir temos exemplos desses módulos: 


A montagem dos levels utilizando módulos é um processo trabalhoso e repetitivo, porém fundamental durante o projeto. Estando todos os levels finalizados partimos para a etapa final de integração, onde adicionamos, sons, efeitos, itens do cenário e cuidamos de todos os detalhes que ainda faltam para a finalização do jogo. 


Um comentário:

RafaSouza disse...

Meus Deus, meus amigos, esse projeto esta realmente bonito demais...que vontade que me deu de ser aluno...

Rafael Souza